Se ainda me lembro, um artigo que li numa revista quando voava pra São Paulo, trazia o título acima. Segundo a revista, quem criou esta frase foi Julius Rozenwald, que infelizmente suicidou-se alguns meses depois. Por outro lado tem muita gente querendo ser o pai dessa criança (frase), o que não vem ao caso aqui. Aliás, nesse artigo vou apenas transcrever e comentar algumas frases de outros teóricos que jugo ter o mesmo sentido, guardadas as proporções. Observe:
O pensador, Harold: "Eu estava triste porque não tinha sapatos, até que, ao subir a rua, encontrei um homem que não tinha pés".
O psicólogo, Alfred Adler: "Uma das mais espantosas características das criaturas humanas é o seu poder para transformar em grandes as pequenas coisas".
O escritor, William Bolitho: "O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas".
O poeta, William James: "As nossas enfermidades auxiliam-nos de maneira inesperada." Veja: Só depois que Milton ficou cego, que escreveu sua melhor poesia.
Li que Beethovem compôs sua melhor música, depois que ficou surdo.
Na revista que li no avião, continha também o episódio publicado por um policial, que foi atingido com um tiro no momento de um embate com marginais. Na mesa de cirurgia perguntou ao médico: "Viverei doutor?" O médico respondeu: "Viverá". "Poderei ainda falar doutor?" O médico respondeu: "Poderá". Aí ele disse ao médico: "Então, por que é que estou preocupado?" (risos).
Algumas pesquisas apontam Ole Bull, como o violinista mais famoso do mundo. Tive a curiosidade de pesquisar sobre o mesmo. Certa vez, quando realizava um dos seus habituais concertos, a primeira corda de seu violino quebrou, ele não perdeu o equilíbrio, concluiu a música que tocava apenas com três cordas.
Eu poderia ter guardado essas frases pra colocar uma em cada artigo, no entanto a intenção é massificar até que sua visão seja maximizada completamente, afim de que possas viver o dia de hoje como que fosse o primeiro dos últimos dias de sua vida. Vamos ver agora um pouco de semente plena.
O Apóstolo Paulo declara numa das mensagens mas comentadas pelos os que vivem um cristianismo equilibrado, Romanos 8.28. “...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e que foram chamados para um propósito”.
O Salmista, no 119.71, disse: "Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos".
O Evangelista ....... No mundo tereis aflições mais tendes bom animo.
O patriarca, Jó 2.7-10: Então, saiu Satanás da presença do Senhor e feriu Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. - Jó, sentado em cinza, tomou um caco para com ele raspar-se. - Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre. - Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Jó deixou um grande legado pra todas as gerações, aproveitou os momentos difíceis pra desenvolver sua musculatura espiritual. Calado ou falando, podemos perceber o cuidado de Deus pra conosco. Quando lemos Tiago 5. 10-11, o escritor declara entre linhas que Jó era um profeta, pois viu perfeitamente o fim que o Senhor lhes deu e por desenvolver sua paciência, “um dos frutos do Espírito”, mereceu o título de bem aventurado.
Fazendo uma abordagem positiva do sofrimento de Jó, percebemos nitidamente que Deus deu a ele ferramentas pra vencer a adversidade, como por exemplo: Um coração pronto para adorá-lo em meio a dor e o sofrimento e também espírito de vida. Significa que ninguém podia tomar sua fé. Quando todos esperavam murmuração, ele disse: “o Senhor deu e tomou, bendito seja o nome do Senhor”. Incrível que muitos deixam Jesus por muito menos. A Palavra declara que o patriarca morreu farto de vida, quando todos seus contemporâneos morreram. Por favor, não temas, nosso Redentor vive, e por fim se levantará. “Se a vida lhe der um limão faça uma limonada”.
Por Pastor Rebouças, pastor auxuliar da Assembleia de Deus no Amazonas-Área 21, teólogo, juiz mediador, "Um grito no meio da noite".
Acesse o blog do Pastor Rebouças para ver mais artigos clicando AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário