terça-feira, 8 de novembro de 2011

A obra da Cruz versus Milagres: o Verdadeiro evangelho

A Assembleia de Deus no Brasil completou 100 anos em 2011. Foi criada um revista especial para a Escola Dominical, com lições que contam a história da fundação da Igreja desde o avivamento na rua Azuza até a fundação em 18 de Junho de 1911 em Belém do Pará.
Milagres versus a obra da cruz
Numa das lições, vimos os sofrimentos que Daniel Berg e Gunnar Vingren passaram no começo da Igreja. Eles foram perseguidos por muitos que não aceitavam o evangelho, foram perseguidos por sua própria igreja. Sendo perseguidos por pregarem que o batismo com o Espírito Santo ainda é atual.
Como próprio Daniel Berg dizia, ele jamais podia deixar de proclamar que "Jesus salva, cura, Batiza com o Espírito Santo e em breve voltará" ou "Jesus salva, batiza com o Espírito Santo e cura os enfermos e voltará para buscar sua igreja".
Hoje, na maioria das "Neoigrejas" ou Igrejas "Neopentecostais" , a mensagem do evangelho se resume a "Jesus cura". Nessas igrejas, as pessoas vem a Jesus à procura de um milagre, procurando uma benção. Se for bem analisado, os crentes destas igrejas nem entendem bem o plano de salvação. Se perguntarem porque servem a Jesus, alguns talvez responderiam assim: "Sirvo a Jesus porque ele curou fulano e me deu uma benção".
Um crente realmente crente em Jesus responderia assim: "Sirvo a Cristo pois um dia ele morreu por mim, levando sobre si todos os meus pecados, me reconciliando e abrindo o livre caminho ao Pai"
A mensagem que Jesus Salva ficou praticamente apagada, o milagre já basta, salvação é consequência.
Jesus batiza com o Espírito Santo menos ainda. Para se ter uma idéia, em uma certa igreja, os irmãos estavam se preparando pois em abril seria o mês do derramamento do Espírito Santo, todos estavam numa tamanha expectativa, sendo que o bispo da igreja estava em Jerusalém no cenáculo do templo consagrando o óleo que ungiria os fiéis. Olha, pelo menos aqui na minha igreja, na Assembleia de Deus aqui no Amazonas, Jesus batiza a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer mês do ano.
A última parte, Jesus em breve voltará, simplesmente está esquecida nos púlpitos não só das igrejas Neopentecostais bem como no das igrejas Pentecostais. O arrebatamento deve ser a maior esperança da igreja, a concretização da obra redentora de Cristo. Hoje só se fala em prosperidade, curas, milagres. Ninguém pensa na eternidade, lago de fogo ou Céu de Glória.
Hoje, devemos voltar a pregar o genuíno evangelho: Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar, curas e milagres são consequências, confirmação do evangelho, o batismo com o Espírito Santo é uma dádiva dada por Deus aos crentes, dádiva que o mundo não pode receber e que cada cristão deve buscar, e por fim, o arrebatamento completa a obra da cruz, evento este que marcará a vitória da Igreja sobre a morte, estaremos para sempre com o Senhor.
JESUS SALVA, CURA, BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO E EM BREVE VOLTARÁ!
Digamos sempre: MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário